IMA divulga Relatório de Balneabilidade referente a outubro
30/10/2018
Florianópolis é escolhida como melhor cidade e melhor destino de praia
30/10/2018

Reforço na Operação Verão em Florianópolis para atrair mais visitantes

Da Coluna de Viviane Bevilacqua (NSC, 29/10/2018)

Com a proximidade da temporada, a Prefeitura de Florianópolis acelera os preparativos para a Operação Verão 2018/2019. Os planos são ambiciosos: a promessa é envolver mais de oito mil pessoas na ação, que integra diversas secretarias e órgãos com o objetivo de deixar a cidade melhor preparada para receber os turistas e os moradores que frequentam as praias. Entre as principais promessas está a melhoria da infraestrutura nas praias, que deverão receber banheiros, chuveiros e acessibilidade, além da intensificação da segurança e manutenção dos balneários.

A falta de chuveiros (e de banheiros, de modo geral) é um problema crônico nas praias de Floripa. Chega a dar vergonha quando um veranista pergunta onde fica o banheiro mais próximo e temos que dizer pra ele que não há, e que ele precisa pedir um “favor” ao dono do bar ou restaurante das redondezas _ pedido que muitas vezes é negado, se ele não consumir nada no local. Chuveiros e torneiras com água para limpar os pés também são artigos de luxo. Quem fatura com isso são os moleques que emprestam garrafas pets de dois litros com água, em troca de algumas moedas.

O prefeito Gean Loureiro garante que mais de 200 banheiros serão colocados nas regiões Norte, Sul e Leste da Ilha no Verão, em diferentes formatos. Os chuveiros também seguem a linha sustentável com autonomia de energia e água potável. Nesta temporada, serão gratuitos e ampliados de 26 pontos para 40, com o projeto “Dáx um banho”. Ao todo, 150 quiosques serão implantados nas praias para venda de produtos, 70 pontos a mais que na última temporada, sem recurso público.

Também foi anunciada a ampliação de cinco para nove praias selecionadas para implantação de esteiras acessíveis com cadeiras anfíbias que levam o cadeirante até o mar. Elas terão duchas sustentáveis e salva vidas para auxiliar no local. A prefeitura garante ainda reforço na equipe médica, na fiscalização, nas intendências, na Comcap e na segurança pública para os meses de Verão. Loureiro diz que investir no turismo é investir no desenvolvimento econômico e social da cidade. Tomara que seja mesmo. Todos só temos a ganhar se for assim.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *