Floripa Airport lança edital de licitação para área comercial do novo terminal
19/10/2018
PMF implanta Revitaliza Floripa para melhorar paisagem urbana
19/10/2018

Prefeitura vai reabrir retornos bloqueados na avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis decidiu retirar nesta sexta-feira (19) os quatro bloqueios que estavam em retornos da avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica. A decisão acontece após solicitação dos moradores durante Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira a noite na Acojar (Associação Comunitária do Jardim Santa Mônica).

Ficou decidido que uma comissão de moradores irá se reunir com membros da prefeitura para tentar encontrar outras alternativas que possam melhorar a mobilidade urbana na região.

Os quatro retornos haviam sido fechados no dia 10 para testes de mobilidade. Os acessos fechados foram nas ruas Eurico Hosterno, João Carlos de Souza, Dr. Agostinho Sielski e Professor Paulo Roberto Martins, o que gerou a reclamação de alguns motoristas.

A avenida de 1,3 quilômetro compreende o trecho entre o shopping Iguatemi e a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e tem oito retornos. A ideia da prefeitura era avaliar se, com menor número de conversões, o tráfego fluiria com mais rapidez.

(ND, 19/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *