ACATE e Prefeitura de Florianópolis credenciam centro de inovação no Continente
30/10/2018
Quatro propostas para supervisão da reforma das pontes de Florianópolis
31/10/2018

Pesquisa identifica estratégias de Florianópolis como Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia

Para melhorar os serviços oferecidos em Florianópolis como destino turístico a aluna de gastronomia do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Queren Girardi, está fazendo uma pesquisa a ser aplicada com os moradores e turistas da Capital.

A pesquisa vai identificar estratégias que Florianópolis utiliza para obter êxito no compromisso assumido com a UNESCO quando a capital ganhou o título de Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

A mesma pesquisa está sendo desenvolvida na cidade de Parma, também uma cidade criativa na área da gastronomia, onde a aluna faz intercâmbio. De acordo com Querem, ao identificar as estratégias que Florianópolis e Parma desenvolvem será possível mensurar a efetividade da comunicação das estratégias aplicadas, possibilitando às duas cidades o desenvolvimento de ações mais assertivas.

Contribua com a pesquisa, você precisa responder apenas 10 perguntas. Deixe aqui a sua opinião.

Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia

Florianópolis integra um seleto grupo que compõe a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, desde 2 de dezembro de 2014. A rede reconhece e apoia a criatividade como estratégia impulsionadora do desenvolvimento sustentável, por meio de parcerias mundiais. O título ganho por Florianópolis dá visibilidade internacional e tem potencial para incrementar o setor turístico-gastronômico local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de toda região. A capital de Santa Catarina tornou-se a primeira cidade brasileira a participar da Rede da Unesco na categoria Gastronomia.

Com esta chancela internacional, Florianópolis iniciou um Programa para qualificar a cadeia produtiva da gastronomia,  incrementar o setor turístico-gastronômico local e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *