1ª Conferência Municipal de Habitação de Interesse Social
23/10/2018
Núcleo Raul Francisco Lisboa vence 4ª Gincana Reóleo
23/10/2018

Órgão central e diretores fazem saída de estudo no projeto Escola do Mar

Pelo projeto Escola do Mar de Florianópolis, a educação infantil, educação fundamental e educação de jovens, adultos e idosos (EJA) participam de saídas de estudos para reconhecimento das áreas naturais e ecossistemas marinhos e costeiros da Ilha de Santa Catarina.

Com a presença do secretário Maurício Fernandes Pereira e do adjunto Luciano Formighieri, no entanto, na última sexta-feira, quem teve a oportunidade de ter uma aula sobre o assunto foram os dirigentes do órgão central da Secretaria de Educação de Florianópolis e diretores escolares.

A bordo do barco-escola, passaram pela Fortaleza de Santa Cruz , na Ilha de Anhatomirim; Baía dos Golfinhos e pela Armação da Piedade.

A equipe da Escola do Mar, formada pelos professores Alexandre Saydelles, Joaquim Gonçalves e Luis Waldir Francelino, deu um panorama geral das atividades desenvolvias pelo projeto. Durante o trajeto, os tripulantes conheceram um pouco a respeito de pontos históricos, mamíferos marinhos, ocupação das fortalezas, manguezais e atividades econômicas ligadas ao mar.

Em se tratando de baleias francas e golfinhos falaram sobre reprodução, comportamento, alimentação e espécies.

Para o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a Escola do Mar tem como objetivo ser um espaço de referência em educação marinha e costeira na região da Grande Florianópolis.

Nesta quarta-feira (24), haverá uma saída com crianças do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Waldemar da Silva Filho (Trindad) e na sexta-feira será a vez de estudantes da EJA Sul I (Costeira do Pirajubaé). Na segunda-feira, dia 29, quem participará de um saída de estudos são pequenos do Neim Caetana Marcelina Dias (Ribeirão da Ilha).

(PMF, 22/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *