Evento em Florianópolis comemora o Dia Mundial da Alimentação
15/10/2018
Somar Floripa cadastra novos voluntários do Jardim Botânico
16/10/2018

Obras do Elevado do Rio Tavares promovem pequenas mudanças no trânsito do Sul da Ilha

O trânsito na SC-405 passou por alterações para o início da construção da rampa de acesso do Elevado do Rio Tavares, que terá contenção tipo terra armada, sentido Sul da Ilha-viaduto.

Os motoristas que transitarem pela região devem estar atentos às seguintes alterações: A faixa da SC-405 que vem do Sul da Ilha em direção à Lagoa da Conceição vai ser deslocada passando por trás do pilar do Elevado. Já esta mesma faixa, sentido Sul da Ilha-Centro será deslocada cerca de sete metros para a esquerda (consequentemente, a outra faixa da mesma pista, sentido Centro-Sul da Ilha sofrerá deslocamento semelhante, só que à direita), numa extensão de 150 metros a partir do viaduto.

Demais serviços da obra

Também nesta semana será finalizada a concretagem das barreiras de proteção da pista do Elevado, entre os pilares P4 e P12 (partes central e final do viaduto), concluindo toda a estrutura de concreto deste trecho. Feito isso, vai ficar faltando pavimentação asfáltica, iluminação e sinalização.

No mais, está sendo feito o escoramento em madeira da superestrutura, entre os pilares P1 e P4 (parte inicial) e, na SC-405, sentido Sul da Ilha-Lagoa da Conceição, o que está em execução é o desmonte de rocha para permitir o alargamento da pista.

(Deolhonailha, 16/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *