Órgão central e diretores fazem saída de estudo no projeto Escola do Mar
23/10/2018
Semana da Rendeira e do Rendeiro recheada de atrações
23/10/2018

Núcleo Raul Francisco Lisboa vence 4ª Gincana Reóleo

O Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis Raul Francisco Lisboa venceu a 4ª Gincana do Reóleo. A unidade educacional de Santo Antônio de Lisboa coletou 2.880 litros de óleo de cozinha usado. É a primeira vez que o Neim participa da competição. “Entramos para ganhar. E ganhamos”, assinala a diretora Lúcia Maria. Em terceiro lugar ficou o Neim São João Batista, do Rio Vermelho, com 570 litros arrecadados. “Ficamos felizes. O resultado nos incentiva a participar novamente de outras edições, declara a diretora Nisete Nunes.

A gincana é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Acif, e visa reduzir o impacto que o descarte incorreto do óleo saturado provoca no meio ambiente. Ao todo participaram 34 estabelecimentos de ensino da Capital.

Os três primeiros colocados receberão um notebook cada um. Além disso, o Neim Raul Francisco terá direito a um equipamento de datashow.

Familiares das 98 crianças da unidade de Santo Antônio de Lisboa e os 29 profissionais se engajaram na campanha coordenada pela diretora, pela professora Kellen Cristina Lacerda e pelas funcionárias da limpeza Kelly Cristina de Souza e Francielli de Aquino.

A força-tarefa reuniu o produto não só no município, mas conseguiu material também nos municípios de Palhoça e São José. Dentre os estabelecimentos que ajudaram o neim em Florianópolis estão os restaurantes Freguesia, Chão Batido, Sintra, Vila do Porto, Rosso, Delícias do Mar, Pitangueiras, Zé do Cacupé, Samburá, Ataliba e o Floripa Shopping, Central de Salgados e Salgados Agronômica.

Para o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a união de todos foi o que fez com que os Neim’s da Prefeitura de Florianópolis obtivessem êxito na gincana. “Pais, mãe, irmãos, tios, tias, avós buscaram o melhor para o meio ambiente. E conseguiram”.

A gincana ocorreu de 10 a 25 de setembro, no ano em que o ReÓleo, programa da área de sustentabilidade da Acif, completa duas décadas.

(PMF, 22/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *