Pré-incubadora do Museu da Udesc recebe projetos de economia criativa até 22 de outubro
17/10/2018
Prefeitura publica editais para comércio ambulante na temporada de verão
17/10/2018

Lançado edital de licitação para área comercial do novo aeroporto de Florianópolis

A Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, lançou na terça-feira, 16, o edital de licitação da área comercial e publicidade do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis. O edital de licitação está disponível no site da Floripa Airport e traz todas as informações de pacotes e opções de estabelecimentos comerciais que estarão disponíveis no novo terminal.

A concessionária assumiu as operações em janeiro deste ano, e o prazo de concessão é de 30 anos. Já em 15 de janeiro, a empresa iniciou a construção de um novo e moderno terminal de passageiros, quatro vezes maior que o atual e com capacidade para atender 8 milhões de passageiros. A construção da nova estrutura está adiantada e o novo terminal entra em operação no segundo semestre de 2019.

A área comercial terá 4 mil metros quadrados, com espaços de gastronomia e lojas de segmentos diversificados. O edital de licitação contempla 46 pacotes, em que os interessados poderão se inscrever. O grupo suíço pretende montar um mix atrativo, unindo marcas que são a cara de Florianópolis a franquias de peso nacional e internacional. O conceito suíço tem no DNA, a exemplo do aeroporto de Zurich, transformar o Aeroporto Internacional de Florianópolis em um espaço de passeio e de experiências inesquecíveis aos visitantes e não só um local de passageiros em trânsito. Como o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, costuma dizer: “um aeroporto é um espaço para se estar”. Assim, aliado as operações comerciais, o novo terminal de Florianópolis terá espaços de convivência, inclusive com áreas para exposições culturais, múltiplos serviços, um terraço panorâmico para observação do pátio das aeronaves, tornando-se também um destino de lazer e de entretenimento no Sul da Ilha, em Florianópolis.

(Deolhonailha, 16/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *