Fortalezas da UFSC estão entre as indicadas ao Patrimônio da Humanidade
19/10/2018
Prefeitura de Florianópolis decide romper contrato sobre o sistema Zona Azul
19/10/2018

Juíza rejeita recurso contra retirada de restaurantes no Costão do Santinho

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 18/10/2018)

A juíza Marjôrie Cristina Freiberger, da 6ª Vara Federal de Florianópolis, rejeitou nesta quinta-feira os embargos de declaração da defesa do Costão do Santinho contra a decisão que determinou a retirada do local de restaurantes que funcionam em ranchos de pesca em área considerada de preservação permanente. Segundo ela, “não há qualquer omissão, contradição ou obscuridade na decisão embargada, que tratou apenas de reafirmar decisões já proferidas anteriormente, inclusive já confirmadas em segunda instância, no sentido do descumprimento de cláusula de acordo judicial”

Para a magistrada, “a decisão é clara o suficiente quanto à permanência apenas de ranchos de pesca na área frontal ao empreendimento, por força justamente da cláusula do acordo”, se referindo a um documento assinado entre o empreendimento e o Ministério Público Federal (MPF). Nesta quinta, a juíza ainda aplicou uma multa de 2% sobre o valor da causa e criticou a postura dos empresários em insistirem na manutenção das estruturas.

A defesa do Costão do Santinho alega que o uso dos ranchos por restaurantes mantém as estruturas preservadas. O empreendimento também nega que esteja descumprindo o acordo judicial.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *