Câmara aprova regulamentação do Parque Maciço da Costeira
18/10/2018
Juíza rejeita recurso contra retirada de restaurantes no Costão do Santinho
19/10/2018

Fortalezas da UFSC estão entre as indicadas ao Patrimônio da Humanidade

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) de Santa Catarina promoveu na quinta-feira (18/10), a reunião do Comitê Técnico em prol da candidatura de “Conjunto de Fortificações do Brasil” a Patrimônio Mundial. As Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e de Santo Antônio de Ratones, administradas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estão entre as 19 fortificações brasileiras indicadas à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para tornarem-se Patrimônio da Humanidade. O evento é aberto ao público será realizado no auditório da antiga Alfândega (Rua Conselheiro Mafra, 141, Centro – Florianópolis).

Fazem parte do Comitê Técnico a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o IPHAN, a Marinha do Brasil, a Secretaria do Patrimônio da União, o Governo do Estado de Santa Catarina, os municípios de Florianópolis e de Governador Celso Ramos, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores, a Convention Bureau e a Associação Náutica Brasileira (ACATMAR).

(Ufsc, 18/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *