Santa Catarina pode se tornar referência mundial no setor de inovação até 2030
11/10/2018
Marinha localiza 234 embarcações naufragadas na costa de Santa Catarina
15/10/2018

FloripAmanhã e PMF promovem encontro sobre revitalização de espaços urbanos e meio ambiente

Praça Getúlio Vargas. Foto: Cristina Gallo

A Associação FloripAmanhã e a Prefeitura de Florianópolis realizam no próximo dia 20 de novembro o IIº Encontro sobre Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente.

O objetivo é a troca de experiências e informações de projetos em desenvolvimento e que estão para ser implantados em Florianópolis. Este é um trabalho que vem sendo realizado pelo GT Revit (Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente), numa parceria entre a FloripAmanhã e a Prefeitura de Florianópolis, com a participação de empresas, associações e moradores para a melhoria da qualidade de vida na cidade.


Faça sua inscrição aqui. Vagas limitadas!


O programa Adote uma Praça existe desde 2007, com o propósito de resgatar o espaço público como área de lazer, com segurança, revitalizada e que promova qualidade de vida para nossos moradores. De acordo com o vice-presidente da FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho, que coordena o GT Revit, a experiência vivida nesses anos será o foco do encontro com abordagens sobre os benefícios e o poder das Parcerias Público Privadas, a visão de quem adota e da comunidade  e a apresentação de cases. “Teremos uma demonstração de como é possível fazer a revitalização de espaços públicos e a troca de ideias e soluções para a criação de novos espaços e projetos”, afirma Sobrinho.

O encontro, que vai acontecer no auditório da CDL (rua Felipe Schmidt, 679), vai se dividir em três momentos:

No Bloco 1 haverá debate sobre os benefícios das parcerias públicos privadas com participação de representantes do Poder Público, de Organização Social, associação de moradores e de Adotatante.

No bloco 2 serão apresentados cases de sucesso e projetos de revitalização de espaços urbanos como o Projeto Marina da Beira Mar.

No Bloco 3 os participantes conhecerão soluções inovadoras para os espaços públicos, como o aplicativo ParticipACT, desenvolvido pela UDESC, para que o morador possa participar apontado em tempo real os problemas que encontra pela cidade.

Em breve divulgaremos aqui no site e nas redes sociais da FloripAmanhã a programação completa.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *