Florianópolis tem cerca de 500 pessoas em situação de rua; número já foi 60% maior
04/10/2018
ACIF acompanha projeto em Canasvieiras
05/10/2018

Eu Amo a Praça e Feira Viva a Cidade arrecadam brinquedos para o Dia das Crianças

Dois importantes eventos promovidos pela CDL de Florianópolis para a Cidade terão edição especial neste sábado (6), com programação voltada para a criançada. O projeto Eu Amo a Praça e a Feira Permanente Viva a Cidade se uniram para arrecadar brinquedos novos para presentear a instituição Casa da Criança, que atende 110 crianças e adolescentes em período alternado à escola regular, oferecendo apoio pedagógico e refeições durante o dia.

Para incentivar a doação, os seis Food Trucks que estarão no evento concederão 20% de desconto em qualquer alimento do cardápio às pessoas que fizerem a boa ação. “É uma causa nobre em que os truckeiros estão empenhados. Os brinquedos doados neste dia darão muitos sorrisos às crianças que necessitam de ajuda e amparo da instituição”, afirma Elza Beling, coordenadora de eventos do Núcleo de Food Trucks.

A coleta dos brinquedos será durante o evento Eu Amo a Praça, das 11h às 18h, na Praça XV de Novembro, no estande da CDL de Florianópolis. A doação será trocada por um voucher que permite a escolha do alimento com o desconto.

Eu Amo a Praça – 11h às 18h

A partir das 11h, estarão disponíveis para a criançada as tradicionais brincadeiras no espaço kids, além de empréstimo de toalhas e almofadas para piquenique. A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis – Floram estará com o programa de arborização que incentiva a conservação e a recuperação da mata atlântica no município e presenteará os visitantes com mudas de árvores nativas.

Das 14h às 15h, a animação ficará por conta do espetáculo “Banana com Canela”, que apresenta um palhaço ensandecido, briguento e rabugento que, em meio a suas estripulias, coloca tudo pelos ares. A peça teatral é interativa e estimula a participação do público com o palhaço.

A ação é promovida pela CDL de Florianópolis e Prefeitura de Florianópolis, com patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários e da W Koerich Imóveis e apoio do SESC, Univali, Guarda Municipal, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis – Floram. Em caso de chuva, o evento será adiado. A próxima edição está marcada na Praça XV de novembro, no dia 24/11 com edição especial de Natal.

Feira Viva a Cidade – 9h às 14h

A Feira Viva a Cidade deste sábado, (6), contará com atividades a partir das 9h, com brincadeiras para as crianças como cama-elástica, jogos de tabuleiro, oficina de pintura e de cartões.

Para tornar a feira mais diversificada, o evento ainda contará com serviço de corte de cabelo gratuito e exposições de artesanatos, antiguidade, loja de livros, sebos e brechós. As exposições de antiguidades, artesanato e comércio local fica estabelecido no entorno da rua João Pinto.

A Feira Permanente Viva a Cidade é realizada pela CDL de Florianópolis em parceria com a Prefeitura Municipal da Capital e ocorre todos os sábados, das 9h às 14h, na área leste do centro, envolvendo as ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes e Victor Meirelles.

(CDL, 03/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *