2º Ciclo de Debates sobre Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca ocorre no dia 16
02/10/2018
Gastronomia de Florianópolis apresentada em Festival Internacional na Turquia
02/10/2018

Empresa deverá construir quadras e parquinho na Praça da Prainha em Florianópolis

A Praça da Prainha, no bairro Prainha, em Florianópolis, deverá ser transformada em espaço de lazer para comunidades daquela região. O termo de adoção foi assinado entre a prefeitura e uma casa de eventos do Norte da Ilha na manhã desta segunda-feira (1º). A previsão é que obra seja concluída antes do final do ano.

A casa de eventos custeará a construção das três quadras de areia, do parquinho e fará a manutenção do local depois de pronto. O espaço terá ainda uma área verde, um campo de futebol de grama e uma academia ao ar livre.

Obra
Desde o último sábado (29), o terreno onde será a obra está sendo preparado pelo município.

Para oferecer segurança a quem for atravessar a avenida até o parque, a prefeitura informou que criará uma faixa de pedestres elevada.

A criação deste ambiente foi um pedido da Polícia Militar que, desde agosto, realiza a Operação Mãos Dadas em várias comunidades da capital. Na região central, as ações estão concentradas no Morro do Mocotó.

(G1SC, 01/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *