Prefeitura de Florianópolis lança Operação Verão 2019
10/10/2018
Inovar SC e Fecomércio trazem para Santa Catarina palestrantes internacionais sobre inovação e cidades inteligentes
10/10/2018

Convite 1º Seminário Dinâmica Costeira em Garopaba

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Garopaba – COMDEMA, órgão normativo, deliberativo e de assessoramento da Prefeitura Municipal de Garopaba, em parceria com o Conselho Gestor da APA da Baleia Franca / ICMBio, convida para:

1º Seminário de Dinâmica Costeira de Garopaba

Quando: 26 de outubro de 2018 (sexta-feira)

Horário: Das 08h30min às 18h

Onde: IFSC – Campus Garopaba*

Há uma preocupação crescente acerca da vulnerabilidade costeira, principalmente no que diz respeito à parcela da população que vive próximo à costa. Muitos são os estudos em todo o mundo abordando a vulnerabilidade da orla frente às alterações no clima.

O Seminário abordará questões relacionadas à suscetibilidade erosiva das praias, sistemas de modelagem dos processos erosivos, uso, apropriação e estratégias de adaptação e, especialmente, técnicas apropriadas para contenção ou minimização dos seus efeitos. Tem como propósito suscitar o debate e auxiliar os tomadores de decisão para a solução e prevenção dos problemas vivenciados hoje e os passíveis de ocorrer futuramente.

Os seguintes palestrantes, especialistas em erosão de praias e dinâmica costeira, já confirmaram presença:

· Diego Oliveira (Ministério do Meio Ambiente/GERCO)

· Pedro Pereira (Oceanógrafo – Prof. da UFSC)

· Fernando Luiz Diehl (Oceanógrafo – Diretor da AQUAPLAN)

Contamos com a participação das Instituições Conselheiras neste Seminário de extrema relevância para o litoral sul de Santa Catarina. O evento é gratuito.

Solicitamos que façam sua inscrição no https://goo.gl/forms/ZPRv3Blf5sGYsRnv1

Atenciosamente

Sandra Severo

Fundação Gaia / Presidência COMDEMA

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *