Prefeitura apresenta nesta segunda projeto do alargamento da faixa de areia de Canasvieiras
01/10/2018
Crise na Argentina preocupa setor do turismo em Florianópolis
01/10/2018

Celesc vai ampliar número de eletropostos para carros elétricos em SC

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 28/09/2018)

Um projeto para aumentar o número eletropostos em Santa Catarina foi contemplado entre os 29 aprovados na chamada pública da Celesc dos programas de Pesquisa & Desenvolvimento e de Eficiência Energética da Empresa. Serão destinados R$ 96 milhões a propostas que deverão ser executadas até 2022. No caso dos eletropostos, a intenção da companhia é incentivar o uso de carros elétricos. Esse da foto acima, por exemplo, é usado pela empresa em atividades diárias e foi apresentado ao governador Eduardo Pinho Moreira.

Corredor

O projeto é uma parceria da própria Celesc com a fundação Certi, e prevê a ampliação do número de pontos de abastecimento para os veículos. Mais adiante, a companhia quer se unir às distribuidores do Paraná e São Paulo no corredor sul-sudeste de eletropostos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *