Prefeitura divulga vencedores do XIII Concurso de Desenho e Redação
11/10/2018
Réveillon de Florianópolis muda para reduzir impacto da poluição sonora
11/10/2018

Aplicativo para apontar problemas de Florianópolis recebe apoio de entidades

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 11/10/2018)

Um aplicativo criado em Florianópolis para que moradores registrem e apontem no mapa da cidade o local de problemas de mobilidade urbana, acessibilidade, meio ambientes, entre outros, vem recebendo apoios de entidades civis organizadas. Acate, Acif e FloripAmanhã fazem parte dos parceiros do projeto lançado pelo professor Carlos de Rolt.

Ele busca também uma parceria com o Laboratório de Gestão da Udesc para melhorias no sistema. O aplicativo é gratuito e permite que os registros sejam descritos em texto, áudio e/ou vídeo. Os apontamentos podem ser vistos no mapa do próprio aplicativo ou no portal http://www.participact.com.br/. Os gestores da prefeitura também podem ter acesso aos resultados.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *