Parceria vai reforçar voos entre Buenos Aires e Florianópolis na temporada de verão
02/10/2018
MPSC desenvolve painel que apresenta de forma digital os bens tombados pelo Estado
02/10/2018

Aplicativo da PM reunirá 190, rede de vizinhos e proteção à mulher

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) reunirá em um aplicativo de celular os serviços de emergência do 190, da rede de vizinhos e da rede Catarina de Proteção à Mulher. O lançamento está previsto para 2019.

“Será uma ferramenta importante e moderna que facilitará e aproximará as pessoas da Polícia Militar”, informou o chefe do Centro de Inovação da PMSC, tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca, que conversou com a reportagem da Agência AL nesta segunda-feira (1), na sede do comando da corporação, em Florianópolis.

O aplicativo, segundo Tasca, terá um botão de pânico, que possibilitará às mulheres vitimas de violência acionar as forças de emergência.

“Com o aplicativo a PM vai saber que aquela mulher está cadastrada na rede Catarina e vai conhecer sua localização, criando condições de priorizar o deslocamento dos serviços de emergência”, explicou o tenente-coronel.

Modelo pregão eletrônico

Der acordo com Tasca, serão realizados três pregões eletrônicos: um para a criação do aplicativo, outro para adaptar os sistemas de emergência atuais ao aplicativo e o último para comprar os servidores que rodarão e gerenciarão o programa.

Parceria com o MPSC

A criação de um aplicativo para acionar os serviços de segurança é resultado de uma parceria entre a PMSC e o Ministério Público Estadual (MPSC), que repassou à PM R$ 1.063.087,00 para bancar os custos.

(Agência AL, 01/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *