Eu Amo a Praça e Feira Viva a Cidade arrecadam brinquedos para o Dia das Crianças
04/10/2018
Semáforo será ativado durante construção de ponte da Barra da Lagoa em Florianópolis
05/10/2018

ACIF acompanha projeto em Canasvieiras

Um passo importante é dado, um ano depois de a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) ter apresentado anteprojeto para alargamento da faixa de areia em Canasvieiras, deflagrando a mobilização pela obra. O projeto de engenharia está pronto na Prefeitura, faltando a licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina para, então, ser possível o lançamento do edital. Simoney do Nascimento, diretor-geral da Regional Canasvieiras da ACIF, lembra que a entidade acompanha de perto o andamento desse trabalho. O projeto deve ser detalhado à comunidade do bairro, que recebe milhares de visitantes a cada verão.

O que é previsto

A expectativa é de que a licitação seja lançada antes do começo da próxima temporada, para a obra começar entre julho e agosto de 2019, de forma a não impactar na safra da tainha. A duração prevista é de quatro meses. O custo estimado é de R$ 15,8 milhões, mas poderá ficar menor. Simoney considera que este valor poderá ser restituído ao município já um ano depois, por meio de impostos gerados.

A praia, que apresenta trechos de no máximo cinco metros de areia apenas, ficará com 30 metros após a finalização dos trabalhos. “Teremos incremento em torno de 70%, tanto de praia quanto de atividade turística”, diz.

(ACIF, 04/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *