Santa Catarina passa a contar com o primeiro observatório social estadual do país
03/10/2018
Câmara aprova projeto que permite a instalação de telhados verdes e brancos em edificações
04/10/2018

Aberto Edital 2018.2 do Cocreation Lab

Estão abertas as inscrições para o quinto edital – Turma #5 – de seleção de projetos para o Cocreation Lab. Mais de 30 projetos já foram beneficiados pelo Cocreation Lab desde sua implantação em 2016 e nesta edição teremos outros novos 10 projetos selecionados.

As propostas devem apresentar ideias inovadoras voltadas para o desenvolvimento da Economia Criativa com foco nas áreas de arquitetura e urbanismo, artes, audiovisual, design, gastronomia, moda e turismo.

Os projetos selecionados usufruem do espaço e das atividades de desenvolvimento do negócio por um período de 6 meses. O Cocreation Lab disponibiliza ambiente para reuniões e estações de trabalho, diversas atividades durante o processo de incubação, como oficinas e palestras de apoio ao crescimento dos futuros negócios, além de oferecer uma excelente rede de mentores, gamificação com prêmios durante o processo de incubação e a conexão com outros habitats de inovação.

A inscrição se dará através de formulário online, disponível abaixo, entre os dias 02 de outubro de 2018 e 22 de outubro de 2018, onde deverão ser desenvolvidos os seguintes tópicos sobre o projeto:

  • Necessidade do mercado que o projeto atende;
  • Segmento de clientes;
  • Validação do problema e do segmento de clientes;
  • Solução proposta para atender o problema dos clientes;
  • Diferencial da solução perante os concorrentes;
  • Inovação oferecida pelo projeto;
  • Pitch –  o link do vídeo explicando o projeto (até 3 minutos)

O resultado da nova turma será divulgado no dia 20 de dezembro e a previsão para início das atividades é no dia 15 de janeiro de 2019.

Edital – Turma #5 – V – 02/10/18

Faça sua inscrição aqui

(Centro Sapiens, 02/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *