Os serviços de gastronomia
28/09/2018
Prefeitura apresenta nesta segunda projeto do alargamento da faixa de areia de Canasvieiras
01/10/2018

80,5% dos pontos analisados estão próprios para banho em Santa Catarina

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o Relatório de Balneabilidade referente a coletas realizadas entre os dias 24 a 28 de setembro de 2018. De acordo com as análises, 80,5% dos pontos verificados estão próprios para banho no litoral catarinense.

As amostras e ensaios são efetuados em 215 pontos, justamente aqueles que apresentam maior risco de poluição. Em comparação a relatório divulgado em agosto, 06 pontos passaram da condição de impróprio para próprio (sendo 02 em Florianópolis, 02 em Balneário Camboriú, 01 em Penha e 01 em Barra Velha) e 01 de próprio para impróprio (o ponto 04, na praia de Navegantes).

Em Florianópolis dos 75 pontos analisados, 61 estão aptos para banho, o que totaliza 81,3%. Dos outros 140 pontos do litoral catarinense, em 112 se recomenda o mergulho.

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

O Relatório de Balneabilidade indica a qualidade da água para banho de mar no litoral catarinense e é divulgado semanalmente de novembro a março e mensalmente de abril a outubro, sempre na última sexta-feira de cada mês. O IMA recomenda que os banhistas consultem, sempre que necessário, o relatório online em www.ima.sc.gov.br ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.

(IMA, 28/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *