Escola do Mar de Florianópolis realiza um abraço coletivo no mar
25/09/2018
Projeto proíbe cigarro em parques e áreas públicas de Florianópolis
25/09/2018

Unidade da Rede Municipal de Inovação será inaugurada em Florianópolis

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 24/09/2018)

Uma das unidades da Rede Municipal de Inovação de Florianópolis, o Acate Downtown, será inaugurada em novembro. Parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e a Dimas Construções, o novo centro conta com ambientes modernos e coloridos, na linha do que existe no Vale do Silício, Califórnia (EUA). Reúne salas para locação por empresas de tecnologia e outras ligadas a esse ecossistema, coworking, auditório com arquibancada, salas de reuniões, cafeteria, pub, pátios interno e externo.

Situado nos altos da rua Felipe Schmidt, o endereço tem ainda um estacionamento moderno para 170 vagas, área para carros elétricos, bicicletário, ducha, espaço com café e tomadas para carregar eletrônicos. Esses serviços visam a atender as demandas num só local, evitando descolamentos. Para o presidente da Acate, Daniel Leipnitz, esta unidade aproximará da cidade esse importante setor da economia do município porque muitos ainda não sabem que a tecnologia é a maior geradora de Imposto sobre Serviços na Capital. O diretor de Operações da Dimas Construções, Fabrício Schveitzer, afirma que com esse projeto a empresa participará diretamente do ecossistema de inovação da cidade, estimulando a cooperação entre empresas, fundamental para inovar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *