Procissão do Senhor dos Passos é considerada patrimônio Cultural do Brasil
21/09/2018
Florianópolis terá Festival Paralímpico no próximo sábado (22/09)
21/09/2018

Udesc convida servidores e alunos a criarem atividades para 2ª Semana Lixo Zero

De 22 a 26 de outubro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a Segunda Semana Lixo Zeronos 12 centros de ensino e na Reitoria. Professores, técnicos e alunos da instituição estão convidados a desenvolver ações relacionadas ao tema para integrar o evento, que é resultado da parceria do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) com o programa Udesc Sustentável.

A semana visa conscientizar as pessoas sobre a importância do aproveitamento máximo dos resíduos sólidos (recicláveis e orgânicos), assim como a redução do encaminhamento desses materiais para os aterros sanitários e\ou para a incineração.

De acordo com o servidor Gustavo Kogure, integrante da Comissão Lixo Zero, o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas em prol da responsabilidade socioambiental. “Palestras, painéis, oficinas, intervenções artísticas, shows, ações de limpeza, passeios de bicicleta e iniciativas relativas ao tema são bem-vindas”, destaca.

Kogure recomenda que as ações sejam vinculadas às comissões dos centros de ensino. “A metodologia é que qualquer pessoa pode criar uma ação e seja responsável por ela”, diz. Certificados virtuais poderão ser emitidos, desde que o organizador encaminhe a lista dos participantes da ação, conforme as instruções disponíveis no site.

Cadastro no site

Todas as ações precisam ser cadastradas via formulário virtual, de forma a possibilitar a divulgação dos eventos e a geração de estatísticas. “O método rendeu mais de 70 ações na primeira edição”, afirma Kogure, que destaca que a meta é transformar todos os campi da Udesc em locais lixo zero até 2022.

Mais informações podem ser obtidas no site da Semana Lixo Zero Udesc e pelo e-mail gustavo.kogure@udesc.br.

(Udesc, 20/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *