Docentes da Udesc participam de fórum internacional sobre gestão do risco de desastres
13/09/2018
Ordem de serviço para 3ª faixa da Via Expressa é assinada em Florianópolis e obra deve iniciar dia 17, diz Dnit
13/09/2018

Semana da Árvore na UFSC promove atividades ecológicas de 17 a 22 de setembro

Na sexta-feira, 21 de Setembro, é comemorado o Dia da Árvore, organismos extremamente importantes para  a manutenção da vida na terra. A Coordenadoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria coma Sala verde e o Núcleo de Permacultura, organizou diversas ações para a semana de 17 a 22 de setembro, entre elas duas oficinas e um mutirão de recuperação do Bosque do CFH. O objetivo das atividades é ressaltar a importância do tema. Muito além de sombra, as árvores propiciam a manutenção dos corpos hídricos e do clima, a fixação de carbono e a produção de oxigênio. Todas atividades são gratuitas e fornecem certificação de participação.

Confira a programação:

Oficina Caminho das Plantas  – 19/09 (quarta):

O Caminho das Plantas é uma proposta dinâmica de reunir pessoas para que, ao caminhar, possamos compartilhar conhecimentos sobre as plantas que estão ao longo do percurso. A saída será da Sala Verde, com retorno para o mesmo local. Serão visitados sete locais na UFSC: Sala Verde, Núcleo de desenvolvimento infantil (NDI), Departamento de Botânica, Grupo de Educação Ambiental da Biologia (GEABio), Colégio de Aplicação, Núcleo de Educação Ambiental do CTC (Neamb) e Horto de Plantas Medicinais do Hospital Universitário (HU).

Facilitadora: Denise Rodrigues, farmacêutica e naturóloga.

Local: Sala Verde
Horário: 14h às 18h
Inscrição: http://inscricoes.ufsc.br/activities/2838

Oficina de Ecocaderno –  21/09 (sexta):

A oficina de ecocaderno é uma atividade da Sala Verde UFSC, que tem como fim a confecção de um caderno ecológico, gerando produto personalizado e consciente. São debatidos na oficina: os 5R’s (reaproveitar, reciclar, repensar, recusar e reduzir); reaproveitamento de materiais diversos (papéis, espiral, capas plástica, retalhos de tecidos, linhas, papelão); encadernação artesanal para confecção de ecocadernos, ecoblocos, ecoagendas e ecolivros de receitas.

Local: Sala Verde
Horário: 9h às 12h ou das 14h às 17h
Inscrição para o turno matutino: http://inscricoes.ufsc.br/activities/2840
Inscrição para o turno vespertinohttp://inscricoes.ufsc.br/activities/2841

Mutirão de recuperação no Bosque do CFH – 22/09 (Sábado)

O mutirão de recuperação do bosque do CFH iniciará a partir das 9h. Será efetuado o plantio de mudas, apresentação das espécies arbóreas, poda de árvores, estabelecimento de canteiros agroflorestais, restabelecimento da composteira, plantio de sementes, manutenção de mandala para plantio de ervas e ações gerais (rega, coleta de resíduos, remoção de rebrotas etc).

Não é necessário inscrever-se, basta estar na hora marcada na área central do Bosque do CFH .

Mais informações na página UFSC Sustentável.

(UFSC, 12/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *