Prefeitura da Capital realiza nova edição do projeto de Renda-se à Moda
27/09/2018
Restauro da casa do governador Hercílio Luz será concluída até o final do ano
27/09/2018

SC tem 9 das 15 bandeiras azuis de certificação ambiental no Brasil

Na próxima temporada de verão, Santa Catarina terá nove das 15 bandeiras azuis recebidas pelo Brasil. Elas são um selo internacional, que garante que o visitante vai encontrar no local informação, água de qualidade e educação ambiental.

As bandeiras azuis catarinenses ficarão em locais em quatro cidades diferentes:

Praia de Piçarras, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte
Marina Tedesco, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte
Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú
Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú
Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis
Praia Grande, em Governador Celso Ramos
Embarcação Água Viva Mergulho, em Florianópolis
Iate Clube de Santa Catarina, em Florianópolis
Lagoa do Peri, em Florianópolis

Lagoa do Peri

A Lagoa do Peri é a única lagoa a receber o certificado no estado. O local atrai turistas e moradores que procuram por uma água mais calma, já que não há ondas.

O local também se tornou a praia mais sustentável da cidade, a única com a bandeira azul. A Lagoa do Peri tem 5 mil metros quadrados de área.

É o maior manancial de água potável de superfície na Ilha de Santa Catarina, sem contar os aquíferos. Isso faz a preservação dela obrigatória. Da lagoa, sai o abastecimento para cerca de 100 mil pessoas das regiões Sul e Leste da Ilha.

Na temporada, o parque municipal onde fica a praia recebe até 3 mil pessoas em um final de semana. “O recado que se passa é: ‘venha nos conhecer, que a aqui a gente tá fazendo um trabalho muito bacana'”, afirmou a coordenadora do Programa Bandeira Azul no Brasil, Leana Bernardi.

(G1SC, 26/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *