Secretaria de Turismo de Florianópolis faz avaliação preliminar sobre a Fenaostra
17/09/2018
Restaurada, Casa de Câmara e Cadeia terá museu tecnológico e interativo
17/09/2018

Projetos sobre meio ambiente vão passar por ajustes na Câmara de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 16/09/2018)

Três projetos de lei que tratam sobre economia consciente e preservação do meio ambiente deverão sofrer ajustes antes de seguirem nas comissões permanentes da Câmara de Florianópolis. Eles foram discutidos em reunião da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico, que recebeu as sugestões de alterações apresentadas pelos representantes da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), além de outras entidades empresariais.

Entre as propostas está o projeto 17.506/2018, do vereador Marcos José de Abreu (PSOL), o Marquito, que regulamenta a destinação de resíduos sólidos orgânicos por meio dos processos de reciclagem e compostagem. Também entraram em discussão o projeto 17.546/2018, de Pedro Assis Silvestre (PP), o Pedrão, que prevê a substituição de sacos e sacolas oxibiodegradáveis por biodegradáveis e o projeto 17.534/2018, de João Luiz da Silveira (PSC), que proíbe canudos de material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos de Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *