Qual a sua percepção sobre a cidade de Florianópolis e a chancela Cidade Criativa Unesco?
24/09/2018
Instituído Dia da Baleia Franca – 31 de julho
24/09/2018

Projeto de marina estimula debate sobre insegurança jurídica em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 23/09/2018)

A discussão em torno do projeto do Parque Marina da Beira-Mar Norte, que será votado pelos vereadores na sessão desta segunda-feira (24), remete a uma reclamação histórica dos empresários de Florianópolis: a insegurança jurídica para empreender. É praticamente consenso entre o setor produtivo que as regras não são claras e que a ameaça constante de judicialização acaba afastando investidores. E que o círculo vicioso afeta toda a cadeia econômica, com reflexos na arrecadação de impostos e na geração de emprego e renda. Na defesa de mais apoio ao setor náutico – estagnado diante da burocracia -, há ainda o argumento de que precisa ser retomada a vocação da cidade.

Ao ser recebido, na sexta-feira, na presidência da Câmara de Vereadores, o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, também destacou a insegurança para quem deseja fazer negócios. “Nossa capital está entre os cinco ou seis destinos mais procurados do Brasil, ao lado de Balneário Camboriú e Bombinhas, e o futuro da cidade está nas nossas vocações, que são as baías, eventos, parques naturais, arte e tecnologia”, afirmou Lummertz.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *