Esgoto despejado no Riozinho do Campeche preocupa moradores do Sul da Ilha
24/09/2018
Qual a sua percepção sobre a cidade de Florianópolis e a chancela Cidade Criativa Unesco?
24/09/2018

Programação especial marca o 2º aniversário do Parque Jardim Botânico de Florianópolis

O Parque Jardim Botânico de Florianópolis, no bairro Itacorubi, completou o seu segundo ano de atividades. Desde a manhã deste domingo (23), os visitantes acompanharam uma programação especial para comemorar a ocasião.

Além da abertura de uma exposição colaborativa de fotos dos frequentadores, o público conferiu atividades na horta medicinal, plantio de árvores, aula de ioga, brincadeiras para as crianças e apresentação musical.

O Jardim Botânico recebeu no último mês 12,8 mil pessoas. No Verão, o número registra queda em razão da temporada de praia. Mas, a média anual é de 7,3 mil visitantes, de quinta a domingo, período em que o espaço fica aberto.

Exposição Jardim em Foto
Para marcar os dois anos de ocupação do espaço Jardim Botânico, a Prefeitura organizou uma exposição colaborativa de fotografias. Os frequentadores podem compartilhar imagens de flora, fauna e de suas interações ecológicas no espaço.

As imagens devem ser impressas em papel fotográfico no tamanho 20 por 25 centímetros e serão coladas em papel cartão preto. A cópia impressa será doada ao Jardim Botânico de Florianópolis.

A imagem também deve ser entregue à Divisão de Gestão Ambiental da Comcap em formato digital com cessão para uso na exposição de aniversário e nas mídias da Comcap/PMF.

A entrega das fotos impressas pode ser feita até o dia 30 de setembro, no Jardim Botânico de Florianópolis, de terça-feira a domingo, das 7h30min às 18h. A exposição é imediata e permanecerá depois de concluída até 15 de outubro.

(G1SC, 23/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *