Gastronomia de Florianópolis apresentada em Festival Internacional na Turquia
26/09/2018
SC tem 9 das 15 bandeiras azuis de certificação ambiental no Brasil
27/09/2018

Prefeitura da Capital realiza nova edição do projeto de Renda-se à Moda

A Prefeitura de Florianópolis realiza nesta sexta (28), mais uma edição do Projeto Renda-se à moda. O programa que ocorre sempre na última sexta-feira de cada mês é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, e em parceria com as instituições de Ensino Superior de Florianópolis que oferecem curso de Moda.

O projeto tem como objetivo promover no município de Florianópolis ações que valorizem o segmento da Moda, ao considerar em seu escopo os seguintes eixos: cultura, memória e criação; educação, pesquisa e extensão; economia da cultura e política pública para o fortalecimento da Moda autoral e local.

Concebendo estes eixos, os objetivos específicos do projeto resumem-se em fomentar novas políticas públicas permanentes para o desenvolvimento da Moda, bem como fortalecer as que já existem, e criar possíveis locais de referências da Moda autoral e local como espaço de memória, formação, pesquisa e comercialização.

Nesse sentido, a essência do projeto consistirá em reunir pessoas interessadas em todo o tipo de produção de renda como arte, seja para produzir, comercializar, como também para consumir. Queremos com este projeto, portanto, fortalecer a renda como uma arte de referência, possibilitando espaços formativos e de qualidade para a sua ação.

Diante disso, o projeto contribuirá para a execução de duas metas importantes do Plano Municipal de Cultura, a meta 13 – espaços de formação cultural 100% institucionalizado e em funcionamento e a meta 19 – valorização da memória e do patrimônio cultural de Florianópolis 100% institucionalizado e em funcionamento.

Exposição do processo criativo

Após as pesquisas sobre a renda de bilro, alunos aprendem pontos e desenhos de renda de bilro para desenvolver novas propostas para o vestuário e acessórios.

Programação

– Oficina básica de fuxico

– Roda de Rendeiras e Ratoeiras

– Oficina básica ponto trançado de renda de bilro

– Processo Criativo: Olhares da Moda ao Modo da Ilha (UNISUL)

Serviço

O quê? Projeto Renda-se à Moda

Quem: PMF/SCULT/FCFFC

Onde: Calçadão da Avenida Paulo Fontes/Em frente ao Ticen

Quando: 28/09/2018, das 10h às 16h

(Floripa News, 27/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *