Santa Catarina inspira programa federal
28/09/2018
Quadras da Beira-Mar Norte terão campeonatos de beach tennis, futevôlei e vôlei de praia
28/09/2018

Prefeitura da Capital estuda fechamento de retornos na Avenida Madre Benvenuta

A Prefeitura de Florianópolis e a Acojar (Associação Comunitária Jardim Santa Mônica) estudam a possibilidade de fechar alguns retornos na avenida Madre Benvenuta, entre o shopping Iguatemi e a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O objetivo é tentar melhorar a fluidez no trânsito para todos que circulam pela via e no entorno. “Faremos um teste fechando alguns cruzamentos com cones e aumentando o tempo dos semáforos para avaliar como ficará o fluxo de veículos”, explica o diretor da Diope (Diretoria de Operação do Sistema Viário) da Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fabrício Justino.

Engenheiros e autoridades de trânsito fizeram uma avaliação no local, na tarde desta quinta-feira (27), para decidir quais pontos poderão ser fechados. O resultado da avaliação só será divulgado nesta sexta-feira (28). “Alguns precisarão continuar, como o retorno em frente à base da PM [Polícia Militar], por exemplo, para permitir a saída rápida de veículos de salvamento”, diz Justino.

O projeto é apoiado por moradores, mas nem todos são a favor. “Por isso faremos o teste durante um período que pode variar entre 15 a 30 dias, dependendo do que a associação local e os moradores decidirem”, diz Justino.

As alterações devem acontecer a partir da próxima semana. O trecho da avenida no Santa Mônica, de 1,3 quilômetro de extensão, recebe um tráfego elevado, não só de moradores como de pessoas que trabalham no bairro ou que utilizam a via como acesso às universidades e bairros adjacentes. “Por isso as mudanças têm que beneficiar todos que circulam por ali, incluindo pedestres e ciclistas, que terão o benefício de um trânsito fluindo melhor”, avalia. Além desse projeto, outro que ainda está em discussão prevê a instalação de uma ciclovia na avenida.

(Confira Matéria completa em ND, 28/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *