Semana da Árvore na UFSC promove atividades ecológicas de 17 a 22 de setembro
13/09/2018
Circuito cultural em Florianópolis apresenta atrações gratuitas sobre direitos dos cidadãos
13/09/2018

Ordem de serviço para 3ª faixa da Via Expressa é assinada em Florianópolis e obra deve iniciar dia 17, diz Dnit

A ordem de serviço para o início das obras da terceira faixa da BR-282 em Florianópolis, conhecida como Via Expressa, foi assinada na tarde desta quarta-feira (12) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Conforme o órgão, a empresa vencedora da licitação deve começar os trabalhos na noite da próxima segunda (17) e terá 12 meses para finalizar o serviço.

Em abril, o Departamento já havia anunciado a construção de terceira faixa, primeira etapa de ampliação da Via Expressa. O contrato com a empresa que fará as obras, a Britagem Vogelsanger, de Joinville, Norte do estado, foi assinado há uma semana.

O custo será de R$ 26 milhões para 5,6 quilômetros de extensão. A nova faixa, uma em cada sentido da rodovia, vai ligar a BR-101 às pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles.

O Dnit disse que as obras devem ocorrer 24 horas por dia, mas o impacto maior no tráfego deve ser entre as 21h e as 6h. O Departamento sugere que a terceira faixa seja usada para ônibus, motos e veículos de emergência.

Todos os dias, 130 mil veículos passam pela Via Expressa. Esse número é cinco vezes maior do que quando ela foi construída, em 1982.

(G1SC, 12/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *