Estado vai repassar manutenção da SC-401 para a prefeitura depois das eleições
19/09/2018
Justiça Federal mantém observação de baleias em municípios de Santa Catarina
19/09/2018

Obra da terceira pista da Via Expressa em Florianópolis será executada à noite

As obras da terceira pista da Via Expressa (BR-282), no trecho de 5,7 quilômetros que vai da BR-101, em São José, até as pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis, começaram na noite desta terça-feira (18). Parte da rodovia no sentido saída da Ilha está sinalizada com cones e uma grande vala foi aberta próximo à marginal. Orçada em R$ 26 milhões, a obra será executada pela Britagem Vogelsanger, vencedora da licitação, e deve levar cerca de um ano para ser concluída.

De acordo com o engenheiro João José Vieira, responsável pela unidade continental do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em São José, os trabalhos serão executados durante à noite, entre 21h e 6h, nos pontos muito próximos à pista, como nas imediações da entrada para o bairro Coqueiros, onde as máquinas começaram as escavações. “Fazemos isso para evitar que os motoristas se distraiam com as máquinas, causando ainda mais transtornos no trânsito”, afirmou.

Em algum momento durante esse período, segundo o Dnit, caminhões podem eventualmente ocupar espaço na via principal. Já nos locais mais afastados da pista de rolamento, como nas proximidades do acesso ao bairro Capoeiras, onde está prevista uma grande obra de drenagem, poderá haver trabalhos durante o dia.

A primeira etapa, de escavação e drenagem para encaixe do novo pavimento, foi iniciada após a saída da ponte Colombo Salles e chegou ao viaduto que dá acesso a Coqueiros. O engenheiro afirmou que a obra inclui escavação, reforço do subleito com pedras, deposição de uma base de brita graduada e, por fim, colocação da capa asfáltica. “Todas essas camadas devem somar uns 70 centímetros de altura”, explicou Vieira.

(Confira Matéria completa em ND, 18/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *