Ônibus movido a gás natural será testado na Grande Florianópolis
11/09/2018
Especialistas apontam caminhos para garantir sustentabilidade turística
11/09/2018

Modelo de inspeção de peixarias de Florianópolis é pioneiro em mercados municipais do país

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 06/09/2018)

As peixarias do Mercado Público de Florianópolis são as primeiras do país a se habilitarem como unidade de beneficiamento de produtos em mercados municipais. Empresários de 11 estabelecimento receberam o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), que permite a compra direta de pescadores artesanais e pequenos produtores de moluscos, podendo proceder o beneficiamento dos produtos ali mesmo, no Mercado, funcionando como um entreposto. A iniciativa vai beneficiar tanto os comerciantes como o público, que poderá contar com produtos mais frescos à disposição.

Para receber o selo, os comerciantes foram submetidos a uma série de adequações, desde o layout interno do box com investimento em novas máquinas. Passaram também por diversos treinamentos de capacitação para manipulação dos alimentos, cortes das peças, atendimento ao cliente, entre outros.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *