Bibliotecas da Capital realizam semana sobre cultura africana e afro-brasileira
20/09/2018
Procissão do Senhor dos Passos pode se tornar Patrimônio Cultural do Estado
20/09/2018

Maioria dos municípios do país não tem licença ambiental para sistema de esgoto, diz IBGE

O sistema de esgotamento sanitário (esgoto) só é licenciado por órgão ambiental em 31% dos municípios brasileiros, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com os dados, dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 1.744 tinham licença ambiental para o esgotamento sanitário em 2017.

As regiões Norte e Nordeste eram as que tinham o menor percentual de municípios com o referido licenciamento – respectivamente 13% e 15%. Já o Sudeste tinha a maior proporção de municípios licenciados (55%). No Centro-Oeste este percentual chegava a 30% e, no Sul, a 29%.

(Confira Matéria completa em G1SC, 19/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *