FRBL custeará projetos nas áreas de educação, segurança e saúde
18/09/2018
#UFSCqueeuquero é tema central do 8° Workshop Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis
19/09/2018

Lançado aplicativo que registra problemas urbanos de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/09/2018)

O laboratório de tecnologias de gestão da Esag/Udesc lançou um aplicativo focado no registro de problemas urbanos que pode ser baixado gratuitamente no celular. A ferramenta pretende criar um grande banco de dados sobre Florianópolis que permita a realização de estudos e análises para melhorar a gestão da cidade. O ParticipACTBrasil foi desenvolvido na Udesc em parceria com a Universidade de Bolonha e a UFSC, com apoio da UFSC, Capes, Fapesc e empresas do pólo tecnológico da Capital.

O usuário pode registrar os problemas da cidade apontando no mapa o local da ocorrência e descrevendo-a em texto, áudio e/ou vídeo. Os registros poderão ser visualizados no mapa no próprio aplicativo e no seu portal da web. O cidadão também pode deixar, por determinado tempo, alguns sensores do celular ligados para que o próprio aplicativo colete informações sobre trajeto, tempos de parada e outras informações que formarão um grande banco de dados sobre a cidade, e que será estudado em pesquisas dos hábitos de mobilidade urbana.O coordenador é o professor Carlos de Rolt.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *