Prefeitura prepara mudanças no Réveillon da Beira-Mar Norte, em Florianópolis
20/09/2018
Operação desmantela loteamento clandestino
20/09/2018

Horto Florestal de São José distribuirá mudas de árvores aos moradores

Nesta sexta-feira (21), comemora-se o Dia da Árvore no Brasil. Em São José, os moradores interessados poderão levar para casa mudas de árvores frutíferas e ornamentais que serão distribuídas em frente do prédio da Prefeitura de São José, das 9h às 17h. A ação é organizada pelo Horto Florestal da cidade.

— A iniciativa busca a recomposição arbórea, além de incentivar o plantio, estimular a consciência ambiental e mostrar para as pessoas os benefícios que as árvores proporcionam na sociedade, sua importância vital para os seres humanos — enfatizou a superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Fernanda Vieira Diniz Farias.

Entre as espécies disponíveis, haverá mudas de araçá, goiaba, palmeira, jerivá, gabiroba, ingá, aroeira-vermelha, aroeira-salsa e pitanga. O limite será de duas mudas por pessoa e, quem tiver interesse de obter um número maior de mudas, pode retirar gratuitamente no Horto Florestal do Parque dos Sabiás, em Forquilhas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Cada morador de São José tem direito de retirar até 10 mudas por mês. Entidades públicas e entidades sem fins lucrativos do município que tiverem interesse nas plantas, devem encaminhar uma solicitação à superintendência da Fundação do Meio Ambiente, que analisará cada caso, assim como as doações superiores a 10 mudas.

O Horto Florestal ressalta que as árvores são fundamentais no ambiente urbano, pois aumentam a umidade do ar, ajudam a reduzir o calor mantendo o clima ameno, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, fornecerem sombra, abrigo e alimento para algumas espécies, além de ajudar na organização do ambiente urbano, embelezando ruas, praças e jardins, contribuindo com a paisagem.

Serviço
O quê: Dia da Árvore – Distribuição de Mudas do Horto Florestal
Quando: nesta sexta-feira (21), das 9h às 17h
Onde: em frente à sede da Prefeitura de São José, na Avenida Acioni Souza Filho, 403 – Beira-Mar de São José

(Hora de Santa Catarina, 19/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *