Volta ao mundo
28/09/2018
Prefeitura inicia operação de retirada de veículos abandonados das ruas
28/09/2018

Comcap faz limpeza geral na região conhecida como ‘Faixa de Gaza’ no limite entre Floripa e São José

Em mais uma ação da força-tarefa DOA (Defesa, Orientação e Apoio às Pessoas em Situação de Rua), a Prefeitura de Florianópolis por meio da Comcap fez a limpeza do entorno do viaduto da Josué di Bernardi, no limite entre Florianópolis e São José, no final da manhã desta quinta-feira, 27. A região é popularmente conhecida como “Faixa de Gaza”.

O local está em obras pelo Dnit para fechamento da galeria e mudanças no talude nesse viaduto da Via Expressa. Assim que for concluída, num prazo estimado de um mês, a Prefeitura de Florianópolis iniciará as ações de revitalização do espaço para eliminar o ponto de descarte irregular de resíduos que tanto prejudica a comunidade do Monte Cristo.

A limpeza foi antecedida pela abordagem da Secretaria de Assistência Social da PMF e apoiada pela Polícia Militar. Conforme a assistente social Sandra Boeing Martins, a ação da DOA já conseguiu melhorar a situação na Avenida Gustavo Richard e encaminha-se também para mitigar os riscos de proliferação de doenças e vulnerabilidade social debaixo dos viadutos. “Viemos trazer oportunidade a essas pessoas, mostrar que há lugar e chances melhores para eles na cidade. Se não é na primeira abordagem, será na segunda, terceira, viremos quantas vezes forem necessárias”, disse.

(Deolhonailha, 27/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *