Mais de 200 animais marinhos são encontrados mortos em uma semana no Litoral
18/09/2018
Extinção do berbigão preocupa pescadores de SC
18/09/2018

A obra do sistema de esgoto que ampliará o tratamento na Ilha, em Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 18/09/2018)

Será assinada hoje a ordem de serviço para a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Insular, que fica na Avenida Gustavo Richard. A obra vai custar R$ 94,6 milhões e será feita com recursos de um financiamento da Casan junto à agência japonesa Jica. O consórcio Trix/Infracon terá três anos para concluir a obra. A principal modificação será a ampliação da capacidade de tratamento dos atuais 275 litros/segundo para 612 litros/segundo. A partir da conclusão da obra, os imóveis da bacia do Itacorubi vão ser atendidos pela ETE. Atualmente, há 52 quilômetros de rede prontos na região, mas fora de operação.

Saco Grande

No mesmo ato, hoje de manhã, o Estado assina o edital para contratação da empresa que fará o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Saco Grande. A obra será feita principalmente em três bairros: Saco grande, João paulo e Monte Verde. Nestes locais, será preciso instalar toda a rede. Em Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Cacupé, que também vão usar da mesma estação, a rede já foi implantada. A obra terá um valor máximo de R$ 96,1 milhões.

Cronograma

A certeza da prefeitura é tanta pelo cumprimento do último prazo para a conclusão do elevado do Rio Tavares, em Florianópolis, que a assessoria de imprensa tem encaminhado fotos diárias do andamento da obra no grupo do WhatsApp feito para atender os veículos de comunicação. O prefeito Gean Loureiro disse recentemente que em dezembro o trânsito será liberado no local.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *