Relatório do Evento Técnico da 19° Fenaostra
18/09/2018
Mais de 200 animais marinhos são encontrados mortos em uma semana no Litoral
18/09/2018

19ª Fenaostra encerra com venda de 180 mil ostras

A 19ª Fenaostra – Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, realizada pela Prefeitura de Florianópolis, de 6 até 16 de setembro na Praça Fernando Machado, contou com a visita de 72 mil pessoas e consumo de 180 mil ostras. Com o cunho 100% manezinho e entrada franca, a festividade teve novamente aprovação do público, com extensa grade de programação.

Esta edição contou com maior estrutura, cerca de quatro mil metros quadrados, que contemplou quatro restaurantes (Rancho Açoriano, Rancho das Ostras, Freguesia Oyster Bar e Vereda Tropical), nove cervejarias da União Cervejeira (Faixa Preta, Unika, Sunset Brew, Cervejaria da Ilha, Bayer Bier, On Tap, Jester, Kairós, Weinmann) e beer truck, 25 opções de artesanato da cidade com a presença de rendeiras e fuxiqueiras, shows de bandas locais e o Caminhão do Peixe 100% Manezinho. A sustentabilidade esteve novamente na festa com a opção de copos reutilizáveis, diminuindo em quase 90 mil copos descartáveis.

“Pelo segundo ano, realizamos no Centro da cidade, valorizando ao máximo a nossa cultura, sendo 100% Manezinha e gratuita. Recebemos muitos elogios da população por este formato. Nesta edição aumentamos o número de dias da festa e também a estrutura. Desafio vencido pela nossa Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Essa semana já teremos uma reunião de avaliação com fornecedores e restaurantes participantes para trilharmos a vigésima edição com ainda mais assertividade”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

Outra novidade deste ano foi a realização de dois concursos: de vitrines de peixarias do Mercado Público, em que houve votação presencial e pelo Instragram do Mercado Público, sendo o Box 22 (Peixaria Trindade) o vencedor; e o “papa ostras”, que premiou Rodrigo Luís Farias, por abrir e comer mais ostras que os outros desafiantes em um minuto (seis ostras).

(PMF, 17/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *