Nos 10 anos da primeira ghost bike, carta aberta cobra “postura enérgica” de governos
09/08/2018
FloripAmanhã recebe Programa Global de Cidadania Corporativa da IBM
09/08/2018

Regulamentação muda regras para instalação de parklets em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 08/08/2018)

Já está disponível online a cartilha elaborada pela Prefeitura de Florianópolis com as informações sobre a recém-aprovada regulamentação para instalação dos parklets, espécies de minipraças instaladas no lugar de vagas de estacionamento. O primeiro projeto aprovado de acordo com as novas regras será instalado pelo empresário Ivo Pires na Rua Rafael Bandeira, no centro. Os outros dois, nas ruas Alves de Brito e Luiz Delfino, vão ter que ser readequados.

Para o superintendente de Serviços Públicos, João da Luz, locais assim criam uma oportunidade de humanização e dinamizam o espaço público por toda a cidade. “Além de garantir a segurança no entorno, essas áreas proporcionam encontros, interação entre as pessoas e servem como convivência em locais onde há poucas praças e parques”, completa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *