Município de Florianópolis vai lançar nova etapa do programa Se Liga na Rede
20/08/2018
1º Floripa Market vai levar música, gastronomia e artesanato ao Sapiens Parque
21/08/2018

Prefeitura inicia reconstrução de ponte no Ratones

Nesta terça-feira (21), o Prefeito Gean Loureiro entrega à construtora BTN a ordem de serviço para reconstrução da ponte na Servidão Juventina R. Garcia, às margens do Ribeirão Capela, no Ratones. A estrutura anterior era de concreto armado, apoiada em muros de pedra subdimensionados, e desabou durante a forte chuva que caiu no bairro no dia 11 de janeiro.

A nova ponte também será reconstruída em concreto armado, mas apoiada sobre o muro de contenção que será estruturado nas margens do canal em uma extensão de aproximadamente 50m, para prevenção em caso de novas chuvas. O investimento da obra será de R$ 938.899,76, com recursos da Defesa Civil Nacional e contrapartida da Prefeitura de Florianópolis. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 6 meses.

“Ao todo, nós já reconstruímos oito pontes que foram destruídas durante as chuvas do início do ano. Esta é a última por demandar um projeto mais elaborado. Agora, a comunidade que mora no entorno ficará mais segura com essa estrutura moderna e planejada“, acrescenta o Prefeito.

(Floripa News, 21/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *