Novo aeroporto da Capital começa receber a cobertura
13/08/2018
Praia dos Ingleses, em Florianópolis, vai ganhar passarela para ajudar o ecossistema
13/08/2018

Obras do sistema de despoluição avançam na Avenida Beira-Mar Norte

Enormes estruturas de concreto chamam atenção de quem circula pelo calçadão da avenida Beira-Mar Norte. Elas fazem parte das obras de despoluição de trecho da baía Norte. A Casan pretende tornar balneável um trecho de três quilômetros entre a GBS (Guarnição de Buscas e Salvamento) do Corpo de Bombeiros, próximo à ponte Hercílio Luz, e a Ponta do Coral.

São 15 estruturas colocadas em pontos estratégicos ao longo da avenida, que deverão permanecer nos locais pelos próximos 20 dias. À medida que os trabalhos avançarem, as estruturas serão aterradas, sem atrapalhar a paisagem da Beira-Mar após a conclusão das obras de balneabilidade.

As estruturas vão acondicionar as válvulas que evitarão a saída da água poluída (chuva e esgoto) para o mar, bem como a entrada de água da baía no sistema de despoluição. Assim, toda a água contaminada da rede de drenagem será encaminhada para a URA (Unidade Complementar de Recuperação Ambiental), que tem capacidade de tratar até 150 litros por segundo, o equivalente a quase 13 milhões de litros por dia.

A URA será instalada junto à Estação Elevatória da Casan, na área conhecida como “bolsão”, na Beira-Mar. De acordo com a assessoria de imprensa da Casan, as obras estão na fase de implantação da rede coletora de água poluída (chuva e esgoto), que terá 3,5 quilômetros de extensão. Atualmente, 2,4 quilômetros de rede já foram implantados.

(Confira matéria completa em ND, 13/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *