PMF alavanca mobilização para recuperar áreas degradadas
29/08/2018
PLC visa integrar transporte coletivo na Grande Florianópolis
29/08/2018

Novos eletropostos entre Florianópolis e Curitiba

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 29/08/2018)

Diante do crescente investimento em veículos elétricos, a Celesc e a Copel – distribuidora de energia do Paraná – fizeram um acordo para a instalação de mais dois eletropostos no corredor rodoviário de aproximadamente 300 quilômetros que liga as duas cidades. A Celesc vai instalar um na subida da Serra Dona Francisca e a Copel, outro no topo da serra, informa a distribuidora catarinense.

A decisão de instalar um corredor elétrico nessa região resultou de uma parceria entre a Celesc e a Fundação Certi. O plano foi implantar sete pontos de abastecimento num projeto com recursos de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

– Esse importante projeto complementa as iniciativas individuais realizadas pelas duas distribuidoras em suas respectivas áreas de concessão e permite que o público da região Sul se familiarize com a tecnologia para que, aos poucos, estes veículos mais sustentáveis sejam inseridos na frota brasileira – observa Cleverson Siewert, presidente da Celesc.

As estimativas são de que até 2020, o Brasil conte com 50 mil veículos elétricos. As montadoras estão ampliando as ofertas e há um esforço grande para incluir também veículos pesados como ônibus e caminhões. Isso reduziria a poluição atmosférica das cidades, que hoje consiste num grande problema de saúde. O principal impedimento para um crescimento maior é o alto preço dos veículos elétricos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *