Floripa Sustentável vai à Copenhague buscar referências urbanísticas para Florianópolis
17/08/2018
Força-tarefa municipal faz limpeza e veda acesso ao casarão da Frei Caneca
17/08/2018

Morro das Pedras vai ganhar parque ecológico e de lazer

O decreto de criação e regulamentação do parque Morro das Pedras será assinado nesta sexta-feira,17, pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e o vice-prefeito, João Batista Nunes. A área pública, localizada na Rua Sagrado Coração, atende a um desejo antigo dos moradores da região e que trabalharam com a administração municipal para a construção de um parque ecológico, de educação ambiental e de lazer.

O projeto está sendo acompanhado desde o início pelo vice-prefeito João Batista, junto com a Associação Comunitária Morro das Pedras. Os moradores foram convidados a participar do Viradão Criativo, realizado pela Prefeitura em 2017, e ajudaram a projetar o parque com desenhos e apontamentos do que gostariam de ter nesse espaço público.

“É com muita felicidade que coordeno essa atividade, com apoio do prefeito, dando seguimento ao trabalho iniciado em 2011 quando o terreno foi desapropriado e o local se transformou em área verde e de lazer. Esse projeto inaugurou um novo conceito de debate para a cidade que queremos com a participação efetiva da comunidade”, afirma João Batista.

O parque fica em duas áreas descritas no Plano Diretor de Florianópolis (2014) como AVL (Área Verde e Lazer) e ACI (Área Comunitária Institucional), sendo um dos últimos remanescentes de vegetação arbórea de Mata Atlântica em bom estado de conservação ambiental entre o Trevo do Erasmo, Parque Municipal do Peri e a praia do Morro das Pedras. São aproximadamente 90 mil metros quadrados, com espaços para esportes e lazer junto à natureza, quadras esportivas e estrutura para trilhas ecológicas.

A cerimônia de assinatura do decreto de criação e regulamentação do Parque Morro das Pedras será às 15h, na Sala de Reuniões do Gabinete do prefeito. Na ocasião, também será criada a comissão mista especial formada por representantes do poder público e convidados da sociedade civil para auxiliar nos estudos, análises e proposições de medidas urbanísticas, jurídicas e administrativas do Parque Morro das Pedras.

(Deolhonailha, 16/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *