Em organização, a Rede de Apoio às Ocupações Urbanas de Florianópolis
23/08/2018
Dia internacional do folclore tem programação cultural gratuita
23/08/2018

Mapeamento de habitats marinhos e serviços ambientais na zona costeira é tema de palestra nesta sexta

O Programa de Pós-graduação em Oceanografia (PPGOceano/UFSC) promove a palestra “Mapeamento de habitats marinhos e serviços ambientais na zona costeira”, com Gil Marcelo Reuss Strenzel, da Universidade Estadual de Santa Cruz. O evento ocorre nesta sexta-feira, 24 de agosto, às 14h, na Sala C06*, Blocos Modulados do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM).

Sobre a palestra:

A paisagem costeira estabelece os limites entre continentes, oceanos e atmosfera, de onde recebe aportes de energia e matéria. Essa situação favorece a produção primária e o incremento da
biodiversidade. Tais características atuam na capacidade dos habitats em realizar serviços ambientais, como o controle da qualidade da água ou sequestro de carbono, e produzir bens, como recursos pesqueiros ou oxigênio. O mapeamento de tais características é crucial em questões ligadas a gestão costeira, como manejo e licenciamento ambiental. Na apresentação a produção de bens e serviços na zona costeira será discutida e alguns casos de estudo sobre mapeamento de habitais marinhos e serviços ambientais serão relatados.

(UFSC, 23/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *