Muro danificado no cemitério do Itacorubi passa por obra de recuperação, em Florianópolis
16/08/2018
Em fevereiro vai dar para tomar banho, diz presidente da Casan sobre Baía Norte
16/08/2018

Jardim Botânico recebe projeto Hoje é dia de jazz bebê!

O próximo Hoje é Dia de Jazz Bebê!, um dos projetos mais legais do ano em Florianópolis, levará fusões de jazz com o funk e o pop, além de releituras de clássicos infantis, para o gramado do Jardim Botânico, no Itacorubi. O evento, produzido pela Studio de Ideias – Gestão e Produção Cultural, será no dia 19 de agosto. É gratuito e aberto para toda a família. A programação terá apresentação de música, oficinas artísticas e contação de histórias. Em caso de chuva, será transferido para o dia 26 de agosto.

Repetindo o sucesso da edição anterior, o pianista Luiz Gustavo Zago acompanhará os músicos Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) junto com o saxofonista Maycon de Souza em repertório cheio de suingue e fusões.

A programação segue no Jardim Botânico com contação de histórias e outras atividades artísticas. O evento é ao ar livre, por isso a organização estimula as pessoas a levarem toalha e comidinhas para um piquenique no parque.

— Voltar para o Jardim Botânico é muito legal porque dá continuidade à proposta do evento que é ativar os nossos espaços públicos. A primeira atividade realizada este ano foi lá e a experiência foi ótima. Para esta edição, convidamos novamente o pianista Luiz Gustavo Zago, que adorou participar na edição de julho. Para os músicos também é interessante a troca com as crianças, afinal renovar o público é importante para o crescimento da cena musical da cidade — afirmam os produtores Arturo Valle Junior e Marina Tavares.

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento é apresentado pelo Bistek Supermercados, patrocínio da Unisociesc e tem apoio cultural do Corporate Park – Centro Empresarial e da Aurum – Softwares Jurídicos. Conta com apoio da Com Frescura – Produções de Festas, da Parlenda e Panorama Escola de Artes.

Jardim Botânico de Florianópolis

O Jardim Botânico integra lazer e boas práticas de agricultura urbana. No local há espaço didático de reciclagem orgânica com operação e monitoramento de sete sistemas de compostagem domiciliar e comunitária.

Além disso, oferece a vista do lago e do bosque açoriano, pista de caminhada, parque infantil, academia ao ar livre, redário, espaços para exposições, educação ambiental e valorização de resíduos orgânicos, horta modelo e quadra de esportes.

Programação

14h – Início das Oficinas
14h30 – Contação de históras com a Cia Mafagafos
15h – Show instrumental
15h45 – Interação com os Músicos
16h15 – Contação de históras com a Cia Mafagafos
16h45 – Show instrumental
18h – Encerramento

ESTACIONAMENTO: o estacionamento da Comcap, localizado na entrada do Museu do Lixo (Rod. Admar Gonzaga, 130, Itacorubi), bem próximo ao Jardim Botânico, estará à disposição do público.

Agende-se

Hoje é Dia de Jazz Bebê!
Domingo, 19/8, das 14h às 18h
No Jardim Botânico (Rod. Admar Gonzaga, 742-782, Itacorubi, Florianópolis)
Gratuito

Fonte: Carol Macário – jornalista
revistagulliver.com
carolmacario.com.br

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *