Floripa mais criativa: especialista explica a importância do fomento à Economia Criativa
27/08/2018
A expectativa no Mercado Público com a Fenaostra
28/08/2018

Instituto Lixo Zero Brasil promove curso para profissionais da gastronomia

O ILZB (Instituto Lixo Zero Brasil) coloca a sustentabilidade em foco no dia 3 de setembro. Destinado aos profissionais da gastronomia, em especial quem trabalha na cozinha, a entidade realizará o curso “Restaurante Lixo Zero”. Ministrado por Rita Cohen, especialista em cozinha saudável e diretora da CSR, o evento acontece no Viveiro Wisard, na Vila Madalena, das 13h30 às 17h30.

O objetivo do curso é simples: trazer à tona o conceito de reaproveitamento dos alimentos. Segundo a organização, de 20 a 40 profissionais devem se inscrever na capacitação, que visa mostrar, na prática e com discussões, a importância dessa ação. As vagas são limitadas

Lorena Vieira, coordenadora de Capacitação do Instituto Lixo Zero Brasil, conta que outras cidades devem receber o curso. Confirmados, por enquanto, está o evento de Brasília, que será realizado no dia 10 de setembro.

“Com o aumento do interesse pelo tema, queremos expandir ainda mais projetos do gênero para todo o Brasil, começando pelo Sul”, explica a Lorena, em contato com a reportagem do Hotelier News. Segundo a coordenadora, turmas devem ser montadas em cidades como Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba e Balneário Camboriú (SC).

Instituto Lixo Zero Brasil: outras ações

O ILZB também tem em sua grade de cursos uma série de outros módulos com foco em sustentabilidade. Existem capacitações voltadas para gerenciamento de resíduos, “Condomínio Lixo Zero”, “Mercado Lixo Zero”, “Escola Lixo Zero”, entre outros. A entidade promove ainda palestras e discussões a respeito da temática.

Os eventos são itinerantes e podem passar por todos estados brasileiros, sendo que o eixo principal da organização fica entre São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis.

(Observatório da Gastronomia, 23/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *