Observatório de gastronomia
27/08/2018
Aterros sucessivos mudaram perfil da região da Prainha
27/08/2018

Iniciativa promove inserção de estudantes do Ensino Médio no setor catarinense de tecnologia

Uma das maiores dificuldades das empresas de tecnologia de Santa Catarina é encontrar mão de obra especializada para preencher as vagas abertas. Pensando em formar capital intelectual desde cedo para o setor e dar oportunidade para os jovens trabalharem em uma das principais atividades econômicas do estado, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) assina um convênio com Clube de Estágio Conecte, do Senai/SC. A iniciativa estimula que empresas associadas à entidade contratem estagiários do Ensino Médio Técnico da instituição de ensino.

A partir da parceria entre a ACATE e o Senai, a empresa que tiver interesse em oferecer vagas aos alunos receberá um termo de adesão para cadastrar as oportunidades junto ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que ajudará na seleção e contratação. “Os contemplados são estudantes do Ensino Médio integrado ao curso técnico em Tecnologia da Informação – Software, que chegarão mais preparados à universidade. As empresas também poderão contratá-los depois de formados ou mesmo ampliar a carga de estágio caso o aluno formado venha a cursar outro curso a nível superior”, explica Antonio Gonzaga, diretor da Vertical Educação  da ACATE.

O programa busca desenvolver nos estudantes as principais competências do profissional do futuro, como a linguagem da programação, o protagonismo, e a liderança. No contraturno escolar também serão trabalhados o autoconhecimento, a fluência na língua inglesa e o empreendedorismo.

Como funciona:

Carga horária — 8 horas semanais (2 dias da semana durante 4 horas);
Bolsa auxílio — R$ 250 + R$ 50 de auxílio transporte mensais (concedida pela empresa ofertante da vaga).
Obs.: sem custo adicional pela administração do estágio, que será realizada pelo IEL/SC.

  1. A empresa informa seu interesse em ofertar vagas para o Clube de Estágio no e-mail verticais@acate.com.br e/ou clube.estagio@ielsc.org.br;
  2. O IEL/SC entra em contato com a empresa para abrir a vaga e realizar o recrutamento dos estudantes inscritos no Clube de Estágio;
  3. A empresa seleciona o candidato que mais se adequa ao perfil da vaga;
  4. O IEL/SC realiza o acompanhamento administrativo do estágio gratuitamente.

Mais informações podem ser solicitadas a clube.estagio@ielsc.org.br.

(ACATE, 25/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *