Moradores de Jurerê Internacional estão insatisfeitos com serviço de água e esgoto
27/08/2018
Modelo dinamarquês servirá de exemplo para revitalização do Centro da Capital
27/08/2018

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 27/08/2018)

Polo turístico reconhecido internacionalmente, Florianópolis tem na gastronomia um dos pontos fortes que ganha mais relevância a partir de agora pelo fato de ser Cidade Criativa de Gastronomia da Unesco. Por isso, o Sistema Fecomércio SC, por meio do Sesc, lança hoje à noite o Observatório de Gastronomia, sob a gestão do Senac-SC do Sistema Fecomércio. Será uma plataforma virtual de compartilhamento de informações, explica Nathália Bernardinetti, executiva do Senac que vai coordenar o observatório.

– Vamos incluir tudo o que envolve a cadeia de gastronomia da Capital. Informações sobre a cultura, produção, pesquisas, relatórios técnicos, eventos, alimentação e nutrição – adianta Nathália.

Entre os diferenciais da cidade estão cursos de gastronomia, tanto técnicos quanto de graduação. Segundo a Fecomércio, Florianópolis conta com 1.958 restaurantes e outros serviços de alimentação e bebida que empregam diretamente 12.428 pessoas.

O lançamento do observatório, no Sesc Cacupé, terá um time de chefs com curadoria de Narbal Corrêa. Será uma viagem pela gastronomia da Capital. A organização é do Sesc e do movimento FloripaAmanhã.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *