Regulamentação muda regras para instalação de parklets em Florianópolis
09/08/2018
Lançada Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem
10/08/2018

FloripAmanhã recebe Programa Global de Cidadania Corporativa da IBM

aplicativo para pesquisa

Ao todo, serão 15 IBMistas de 12 países que participarão de projetos em prol do desenvolvimento de cinco organizações da cidade. FloripAmanhã foi uma das selecionadas.

Florianópolis (SC) é a cidade escolhida para sediar a 23ª edição do IBM Corporate Service Corps (CSC), programa global da área de Cidadania Corporativa da IBM que seleciona funcionários da empresa em todo o mundo para atuar na resolução de desafios sociais, econômicos e ambientais em projetos que integram planos de crescimento econômico, gestão de processos e tecnologia em organizações. Ao todo, serão 15 consultores vindos de 12 países (Austrália, Coréia, Estados Unidos, Irlanda, Israel, Japão, Marrocos, México, Nova Zelândia, Reino Unido, Suécia e Tailândia) que realizarão, durante o período de um mês, consultorias gratuitas em cinco instituições localizadas em Florianópolis. O objetivo é oferecer o conhecimento da IBM para a sociedade, além de dar oportunidade de crescimento para os funcionários e organizações participantes.

As atividades terão início em 13 de agosto, com um evento que irá discutir “O impacto da tecnologia na resolução dos desafios sociais em Florianópolis”, no Centro Sapiens, em Florianópolis. Além disso, também serão apresentadas as instituições que participarão da iniciativa. São elas: Centro de Inovações SESI SC, FLORAM (Fundação Municipal do Meio Ambiente), FloripAmanhã, Hacking Health SC e Laboratório Bridge. O evento é exclusivo para os envolvidos no projeto e convidados.

No ano de 2018 a IBM celebra o 10º aniversário do IBM Corporate Service Corps, além da 23ª edição do programa e a primeira vez em Florianópolis. Por isso, para a gerente de Cidadania Corporativa da IBM Brasil, Juliana Nobre, a realização das atividades representa um importante marco para a história do CSC. “Desde 2008, mobilizamos 3 mil IBMistas de mais de 60 países em equipes multidisciplinares para realizarem mil projetos que já impactaram positivamente 41 milhões de pessoas em 37 países. Só no Brasil, já recebemos mais de 285 funcionários da IBM que colaboraram com 88 organizações em 15 cidades”, conta.

No fim do programa, as equipes da IBM devem apresentar um relatório que aponte transformações factíveis para uma atuação mais eficiente das organizações participantes, dentro dos desafios propostos por cada uma delas.

Escopo dos projetos selecionados:

  • FloripAmanhã

Projeto: desenvolver uma solução tecnológica (projeto de aplicativo) que dispense o uso de papel  para a realização da Pesquisa de Opinião Pública da Rede Veracidade – Rede de Monitoramento Cidadão de Florianópolis. Saiba mais.

Consultores IBM: Don Kaewprang (Tailândia), Min Ji Kim (Coréia), Wallace Kha (Austrália).

  • Centro de Inovações SESI SC

Projeto: revisar e propor melhorias no processo de recrutamento e retenção de pessoas aptas à doação de sangue no estado de Santa Catarina.

Consultores IBM: Alexandra Rigby (Reino Unido), Eri Nakakuki (Japão), Ieshia G. Robertson (Estados Unidos).

  • Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM)

Projeto: desenvolver estratégias para a educação ambiental e promoção do turismo comunitário nas unidades de conservação e parques urbanos da cidade.

Consultores IBM: Daria Verelley (Estados Unidos), David Moylan (Irlanda), Fatima Azzahra Zoubir (Marrocos).

  • Hacking Health SC

Projeto: desenvolver um plano estratégico que vise o crescimento sustentável do movimento Shriners no estado de Santa Catarina, através do estabelecimento de parcerias locais técnicas estratégicas.

Consultores IBM: Scott B. Compton (Estados Unidos), Stuart O’Brien (Reino Unido), Zenia Fernandes (Nova Zelândia).

  • Laboratório Bridge

Projeto: desenvolver um roteiro para o projeto e a implementação de uma plataforma de BI integrada e colaborativa usando os dados coletados pelos sistemas atuais da Bridge para uso pelo Ministério da Saúde do Brasil.

Consultores IBM: Louise Gunsjo  (Suécia), Noam Guttman (Israel), Tomas Carlos Otano (México).

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *