1º Floripa Market vai levar música, gastronomia e artesanato ao Sapiens Parque
21/08/2018
Parque do Morro das Pedras, no Sul da Ilha, sai do papel
21/08/2018

Evento sobre mobilidade elétrica acontece até quarta-feira em Florianópolis

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe até 22 de agosto a 3ª Semana de Mobilidade Elétrica, organizada pela equipe Ampera Racing. O evento, que começou na segunda-feira, 20, promove o debate sobre carros elétricos, tendências de mercado e conceitos que envolvem a mobilidade do futuro, contará com a participação da Mobilis – Veículos Elétricos.

As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas aqui .

No dia 21 de agosto, às 16h, o engenheiro mecânico e sócio da startup, Thiago Hoeltgebaum, apresentará a palestra “Mobilis: do sonho ao primeiro carro elétrico produzido em Santa Catarina”, no auditório da reitoria em Florianópolis (SC).

O Li, primeiro lançamento da marca, participará da exposição de carros elétricos e híbridos nacionais e internacionais, aberta para visitação gratuita no Hall da reitoria da universidade.

A Mobilis também será tema de um Estudo de Caso que integra o Curso de Dimensionamento de Veículos Elétricos, apresentado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e ministrado pelos professores Gierri Waltrich e Marcelo Lobo Heldwein. O curso está programado para os dias 23, 28 e 29 e será realizado na UFSC.

Sobre a Mobilis

A Mobilis surgiu no final de 2013 e se desenvolveu para traduzir as necessidades de mobilidade das pessoas e projetar veículos elétricos viáveis para uso no Brasil, com visão e padrões globais. Em três anos de pesquisa e desenvolvimento, consolidou investimentos e ampliou sua estrutura com o objetivo de lançar o seu primeiro produto: o Li, o primeiro carro elétrico 100% catarinense.

Atualmente o Li está disponível para venda na versão veículo de vizinhança, voltada para uso em condomínios, indústrias, resorts e circuitos restritos. A versão de rua está em fase de homologação e a previsão é que as vendas iniciem no primeiro semestre de 2019. Mais informações sobre a Mobilis – Veículos Elétricos estão disponíveis no site www.mobilis.me e nas redes sociais @mobilis.me.

Serviço

3ª Semana de Mobilidade Elétrica

Onde: Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, s/nº, Trindade, Florianópolis/SC.

Quando: 20 a 22 de agosto

Inscriçõeshttps://www.sympla.com.br/3-semana-de-mobilidade-eletrica__324011

Informaçõeshttps://www.facebook.com/events/294093691362105/

(Deolhonailha, 20/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *