Evento gratuito na Capital discutirá economia criativa e presença digital
08/08/2018
Força tarefa do MP notifica proprietário a limpar casa da família Ramos, na Capital
08/08/2018

Dnit define empresa que deve construir terceira faixa da Via Expressa na Grande Florianópolis

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) escolheu nesta terça-feira (7) a empresa que deve construir a terceira faixa da Via Expressa da Grande Florianópolis. Se nenhuma empresa que participou da licitação entrar com recurso, a assinatura deve acontecer no dia 20.

A princípio, a empresa que vai tocar as obras é a Vogelsanger, de Joinville, no Norte catarinense. A construtora apresentou o menor preço e deve executar o serviço por R$ 26 milhões. A partir da assinatura do contrato, ela terá um ano para terminar tudo.

Deverão ser construídas duas pistas adicionais, sendo uma em cada sentido da rodovia, desde a BR-101 até as pontes que ligam a Ilha ao continente. Esse trecho pertence à BR-282 e tem mais de cinco quilômetros de extensão.

A Via Expressa foi projetada na década de 1980, para receber 25 mil veículos por dia, mas atualmente o fluxo é quatro vezes maior.

(G1SC, 07/08/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *